Lateral encerra ciclo no Cruzeiro logo após jogo pela Sul-Americana

O Cruzeiro entrou em campo pela Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira (7) para enfrentar o Mushuc Runa, do Equador, indo dessa vez com uma equipe alternativa. Sem sua força máxima, o desempenho não foi o suficiente e a partida terminou empatada em 1 a 1, com gol anotado por Lautaro Díaz. A Raposa, além de eliminada, viu lateral encerrar seu ciclo.

Leonardo Jardim promoveu quase um time inteiro de alterações para o duelo de ontem, e uma das boas surpresas que agradaram muito os torcedores foi pela presença de Kauã Prates entre os 11 iniciais. O Cria da Toca, de apenas 16 anos de idade, foi colocado no lugar de Kaiki e atuou por volta de 78 minutos, até ser substituído por Fagner.

Foi a estreia do jovem na equipe profissional, depois de se consagrar como um dos destaques absolutos das categorias de base, e vale lembrar também que já vem colecionando algumas convocações para a Seleção Sub-20. Com a saída de Marlon para o Grêmio recentemente, a tendência é que o jovem cada vez receba mais oportunidades.

Cássio demonstrou apoio a Kauã Prates

Fazendo apenas sua estreia no profissional, Kauã Prates acabou sendo um dos responsáveis pelo gol anotado pelo Mushuc Runa, no entanto, recebeu palavras de apoio por parte de Cássio durante entrevista pós-jogo. O goleiro destacou a personalidade do jovem pela partida que fez atuando no Equador.

“Temos que dar força, faz parte. Tomara que não aconteça, mas acho que não será a primeira nem a última vez que acontece aquele tipo de lance. Ele é um menino muito novo. Estou muito feliz por ele. É um menino que vem treinando bem. Os dois laterais são da base do Cruzeiro, mas o Prates, com 16 anos, entrou com personalidade e veio jogar aqui. É diferente o tempo de bola, não é fácil”, disse.

Comentários estão fechados.