Lateral do Paraguai inicia ciclo no Cruzeiro e se declara

Um dia para entrar na história do Cruzeiro. Na última segunda-feira (5), durante a vitória por 3 a 0 sobre o Real Brasília pela 9ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a lateral-direita paraguaia Limpia Freites se tornou a jogadora estrangeira que mais vezes vestiu a camisa celeste. Aos 24 anos de idade, a atleta comemorou o recorde após a partida.

“Caraca! Eu realmente não sei como reagir a isso. Sempre venho trabalhando para dar o meu melhor. É uma honra muito grande vestir essa camisa tão grande, bonita e com muita história. É uma felicidade imensa que tenho dentro de mim. Gosto muito desse clube, aprendi a amar esse clube no pouco tempo em que estou aqui. Para mim, é uma eternidade. Gostaria que não tivesse fim”, disse a atleta.

Limpia Freites bateu o recorde ao ser acionada pelo técnico Jonas Urias aos 28 minutos do segundo tempo. A paraguaia entrou em campo para substituir Gio Oliveira e completou a marca de 22 jogos pelo time feminino do Cruzeiro. Antes disso, a lateral estava empatada em número de partidas com a zagueira colombiana Korina Clavijo, que atualmente joga pelo Colo-Colo, do Chile.

Lateral do Paraguai bate recorde com a camisa do Cruzeiro

“Realmente, estou muito feliz por isso. Não quero que sejam só 22 jogos. Que sejam muito mais. Vou continuar trabalhando para que esses números se multipliquem, a história cresça, cresça, cresça, e eu continue honrando essa camisa tão linda”, declarou Limpia Freites, visivelmente emocionada com o feito. A jogadora chegou à Raposa no início do ano passado.

Comentários estão fechados.