Lateral do Cruzeiro conta como pretende atropelar o Coritiba no Brasileirão
O Cruzeiro finalizou a semana de preparação em busca de uma vitória na 15ª rodada do Brasileirão. O adversário é o Coritiba e a bola vai rolar no Independência, com a casa cheia. O apito inicial será às 11h de domingo (16). O lateral Marlon, destaque da equipe, falou sobre o duelo após o treino deste sábado.
“Uma semana muito boa de treinamento. A gente veio de uma vitória muito boa contra o Vasco. Agora a gente tem duas oportunidades boas de pontuar em casa. A gente sabe que o nosso torcedor vai comparecer no Indepa para fazer uma festa muito bonita. Cabe a nós impor um bom ritmo de jogo, começando pelo Coritiba e buscar a vitória. A preparação foi muito boa. A gente tá muito concentrado e motivado para buscar a vitória”.
“A gente sabe o quanto é importante jogar junto do nosso torcedor. Mesmo que quando a gente jogue fora, a nossa torcida está sempre presente, mas a gente sabe que quanto mais torcedor do Cruzeiro, melhor. A gente sabe que o 12º jogador sempre faz a diferença”, disse Marlon em vídeo publicado pelo Cruzeiro, nas redes sociais.
Gramado do Independência está bom?
Jogar no Independência tem sido sinônimo de muita festa. Além da presença massiva da torcida, o Cruzeiro tem bons resultados quando manda seus jogos no estádio do Horto. O local é uma excelente alternativa ao Mineirão, que ainda oferece condições precárias de gramado.
O estádio do Horto, casa do América-MG, tem sido o refúgio da Raposa e também do Atlético-MG. A frequência de uso liga um alerta sobre a situação do gramado. Em agosto, o estádio pode receber até 13 jogos.
“Não preocupa para este mês, não há uma carga fora do normal. O que preocupa mais é o fim do mês, quando o Atlético joga dia 29 e o América no dia 30. O mês de agosto já preocupa mais. Pode ter cerca de 13 datas, com Copa do Brasil, Sul-Americana, em caso de classificação, e Brasileiro”
“O estado do gramado é bom, aparentou estar visualmente ruim no último jogo pelo uso de areia em alguns locais, que estavam com falha por conta de uma partida amistosa que ocorreu no dia 1° de julho, porém a condição para jogo é excelente”, disse Marcone, diretor de marketing e negócios do América-MG.
Comentários estão fechados.