Lateral do Cruzeiro abre o jogo e revela detalhes sobre a chegada de Pezzolano

O lateral do Cruzeiro, Rômulo, participou do Podcast Flow Sport Club, no YouTube, na noite de sexta-feira (21). O jogador, entre diversos assuntos, falou sobre Pezzolano. O técnico uruguaio, que era desconhecido quando chegou no Brasil, está fazendo um trabalho excepcional e tem contrato com a Raposa até o fim de 2023.

Ao ser questionado sobre o técnico, Rômulo deu alguns detalhes sobre o processo de contratação e enfatizou a importância do departamento de scouting do Cruzeiro, que é responsável pela observação e análise de informações sobre jogadores e demais profissionais de uma equipe esportiva.

“Na europa isso é o ‘abc’. Tu tem que ter dentro do clube um departamento de scouting fenomenal. Então quando o Ronaldo vem, a primeira coisa: departamento de scouting. Os caras profissionais. O André e o Marcos que estão à frente do departamento de scouting do Cruzeiro, eles são ótimos.  Então eles começaram a analisar treinadores jovens, baratos, mas que tem um estilo de jogo agressivo como o Cruzeiro é”, explicou o lateral.

Diferencial do Cruzeiro

Rômulo ressaltou que a chegada de Pezzolano veio após minuciosa análise do Cruzeiro. Segundo informou, quando estava na fase de busca, o clube procurava alguém com as mesmas características “agressivas” nas quais o Cruzeiro se enquadra. Ele, novamente, deu os créditos ao excelente trabalho do departamento.

“Nunca nenhum clube fez isso: mandar todos os jogadores e funcionários sentar e falar que isso é o Cruzeiro. O planejamento é esse. A gente quer ser agressivo, ousado, então a gente precisa de um treinador que tenha as mesmas características do Ronaldo e da equipe dele. Então onde achar esse treinador? Scouting se vira. A gente precisa de um cara que tenha modelo de jogo. Que tenha posse de bola de mais de 70% no campo adversário. Então foi feita análise de vários treinadores até chegar no Pezzolano”, completou Rômulo.

Comentários estão fechados.