Lateral atinge marca incrível pelo Cruzeiro e comenta sobre realização do sonho
Desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo, ao se tornar sócio majoritário da SAF celeste, quis implementar uma mudança estrutural no clube. Uma das novas abordagens da equipe do Fenômeno está no aprimoramento das condições para o futebol feminino.
Tanto assim que, em maio deste ano, o Cruzeiro anunciou a contratação de Kin Saito como sua nova diretora de futebol feminino. Desde então, diversas foram as mudanças na Toca. Vale destacar que o projeto surgiu apenas em 2019.
Uma das poucas atletas remanescentes do grupo que iniciou o futebol feminino do Cruzeiro, a lateral Janaina alcançou uma importante marca em sua história. Ele se tornou a segunda jogadora que mais vezes entrou em campo com a camisa estrelada. Ao todo, 65 jogos.
Fato é que, em entrevista recente ao Diário Celeste, Janaina celebrou a conquista e afirmou que o objetivo é seguir fazendo história no clube. “Fico feliz e honrada por chegar nessa marca. Pois, eu disse que queria fazer história vestindo essa camisa e, graças a Deus, isso tem acontecido. Espero continuar fazendo ainda mais história com o Cruzeiro”, disse.
A história de Janaina com o Cruzeiro
Janaina ainda elencou três jogos que foram marcantes para ela e, consequentemente, para o Cruzeiro. O primeiro deles foi a partida contra o Santos, em 2021, que garantiu a vaga do time feminino da Raposa na Série A1.
Em seguida, a lateral comentou, é claro, da goleada por 8 a 0 sobre o Araguari, no estádio do Mineirão. Porém, de acordo com Janaina, a partida mais importante pelo Cruzeiro foi o duelo contra o Ceará, em 2019, que levou o time à elite do futebol nacional.
Janaina comentou ainda sobre as lesões que a afastaram de campo nos últimos dois anos, tendo, inclusive, passado por uma cirurgia durante esta temporada. Recuperada, a lateral vem retomando a titularidade na equipe estrelada.
“Foi difícil, porque tive duas lesões durante dois anos. Além disso, em 2022, tive que passar por uma cirurgia de emergência e ficar fora de alguns jogos; ficar fora é sempre ruim. Mas me recuperei e venho me dedicando para manter aquilo que perdi quando estava lesionada. Agora estou bem, treinando firme e o retorno tem sido muito bom. Espero continuar”, disse.
Comentários estão fechados.