Larcamón foi anunciado e Cruzeiro já encerrou ciclo no clube

O Cruzeiro anunciou na manhã desta quarta-feira (20) o técnico Nicolás Larcamón como o novo comandante da equipe para a temporada de 2024, que assinou contrato até o final de 2025 e tem chegada ao clube prevista para o começo de janeiro. Após duas semanas procurando o nome ideal, os executivos do clube encerraram ciclo de mais 50 anos.

Pelas redes sociais, o Cruzeiro divulgou o anúncio, fechando ciclo de mais de 50 anos do clube sem ter um técnico argentino no comando. “Nicolás Larcamón é o novo treinador do Cruzeiro! Recém-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, no comando do León, do México, Larcamón vem de uma trajetória de bons trabalhos no exterior e terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.”, publicou o clube.

Larcamón, que está com 39 anos, será o segundo argentino a treinar o Cruzeiro. O primeiro foi Nélson Ernesto Filpo Núñez, que em 1955 e em 1970, dirigiu a equipe em duas passagens. Ainda em começo de carreira, o novo treinador estava trabalhando no León, do México, mas foi demitido depois de cair nas quartas-de-final do Mundial de Clubes.

Em mensagem por vídeo, Nicolás mandou recado aos torcedores do Cruzeiro. “Olá, Nação Azul! Quero dizer que estou muito motivado e muito contente com a oportunidade de treinar este clube gigante! Lhes asseguro muita paixão, trabalho e dedicação para que façamos juntos grandes torneios. Estou fechado com o Cruzeiro, fechado com La Bestia!”, declarou Larcamón.

O início dos trabalhos está marcado para janeiro, quando os jogadores retornam do período de férias.

Comentários estão fechados.