Larcamón é sincero e responde sobre o interesse do Cruzeiro
O Cruzeiro está no mercado procurando o treinador ideal para 2024, foi recusado por Fernando Gago e agora está de olho Nicolás Larcamón, que estava no Leon, do México e pode pintar na Toca da Raposa. Depois de ter quatro treinadores em 2023, a diretoria da Raposa quer encontrar um técnico que assuma um projeto a longo prazo e quer fechar o nome esta semana.
Aos 39 anos, Nicolás Larcamón concedeu entrevista ao portal ge, onde falou pela primeira vez sobre a sondagem do Cruzeiro. “Estou voltando da Arábia agora para ter um encontro com meu agente. Mas não soube ainda nada do Brasil e da Argentina. Hoje é voltar a León e encerrar toda a minha etapa lá. Quero encerrar tudo lá para ver o que acontece depois”, disse Larcamón.
Querendo acertar com o próximo treinador o mais rápido possível, a diretoria do Cruzeiro vai se reunir com o staff do técnico argentino ainda esta semana. Pelo Leon, Larcamón teve 23 vitórias, 12 empates e 16. O técnico foi demitido depois de cair no Mundial de Clubes nas quarta-de-final.
Em 2023 o Cruzeiro teve Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori. A equipe terminou o Brasileirão na 14° colocação com 47 pontos e classificado para a Copa Sul-Americana. Em entrevista recente, Ronaldo Fenômeno analisou a temporada, onde revelou ter sido mais complicada que o esperado.
Foi um ano duro, mas acho que a gente tinha que passar por isso para ganhar mais força como projeto. Podemos citar alguns erros claros e evidentes. Os quatro treinadores durante o ano não é algo que eu planejo, mas a gente enfrentou esse problema desde o início, com a saída do Pezzolano. Ele chegou num limite de saúde mental. Depois com o Pepa começou bem, nos agradou, mas a gente achou que não ia aguentar muito naquela situação. Esse é um dos principais erros.
Comentários estão fechados.