Kléber Gladiador fez uma das estreias mais marcantes do Cruzeiro
A estreia de Kléber Gladiador com as cores da camisa do Cruzeiro certamente está entre as mais emblemáticas da história do futebol. Em resumo, o ex-atacante entrou no segundo tempo, marcou dois gols e foi expulso.
Tudo isso aconteceu na Copa Libertadores de 2009, no duelo entre Cruzeiro e Estudiantes, no Mineirão. O time estrelado venceu aquele jogo por 3 a 0 e, na ocasião, assumiu a liderança do Grupo 5 do torneio continental de clubes.
Kléber mudou a história do jogo
O Cruzeiro não estava bem na noite daquela quarta-feira. Eis que Kléber entrou aos 15 minutos da etapa final, no lugar de Thiago Ribeiro. Dois minutos depois, Fernandinho abriu o placar para a Raposa em cobrança de pênalti.
A partir daí, Kléber foi o protagonista. O ex-atacante marcou dois gols relâmpagos, entre os minutos 24 e 27 da partida. Recebeu o primeiro cartão amarelo na comemoração do tento. Em seguida, após falta em Verón, foi expulso da partida.
“Infelizmente acabei sendo expulso. Mas ficou feliz de ter entrado, de poder ajudar o Cruzeiro, com dois gols, se movimentando bastante”, disse Kléber.
O ex-atacante esteve no Cruzeiro entre as temporadas de 2009 e 2010. Ao todo, entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 59 oportunidades e marcou 38 gols, ou seja, uma média de 0,64 por partida.
Ainda em tempo, vale lembrar que na temporada de 2009, o Cruzeiro perdeu o título da Copa Libertadores justamente para o Estudiantes, no Mineirão.
Comentários estão fechados.