Kaio Jorge coloca ponto final em história no Cruzeiro e começa a escrever um novo capítulo na carreira
Contratado no meio de 2024 como parte do primeiro pacotão de reforços de Pedrinho BH, Kaio Jorge demorou pra engrenar com a camisa do Cruzeiro, sendo duramente criticado e até mesmo deixado de lado em certo momento durante sua passagem. Com a chegada de Leonardo Jardim, a realidade mudou completamente e hoje se tornou a principal esperança de gols da Raposa.
Com o gol anotado em cima do Fortaleza na vitória do último domingo por 2 a 0, “KJ” colocou um ponto final em uma antiga história para que finalmente possa iniciar uma nova. Ao balançar as redes mais uma vez, superou as suas estatísticas em relação ao ano passado com sete jogos a menos, mostrando toda a sua evolução no novo esquema do técnico português.
Agora são oito gols e duas assistências em 16 jogos disputados, enquanto em 2024, foram sete bolas na rede e dois passes para gol em 23 partidas. è definitivamente importante ressaltar o esquema proposto por Jardim, que agora tem o camisa 19 como foco do setor ofensivo, no entanto, com uma construção de jogadas bem superior ao que se tinha no ano passado.
Kaio Jorge citou parceria de sucesso no Cruzeiro
Se antes eram considerados “adversários” na briga pela condição de titular como centroavante do Cruzeiro, Kaio Jorge e Gabigol vem mostrando um grande entrosamento no esquema de Leonardo Jardim. Ainda que seja considerado reserva nessa posição, Gabigol vem desempenhando a função de “camisa 10”, e constantemente cedendo assistências para “KJ”.
“O Gabriel foi um jogador que sempre esteve integrado naquela equipe que é pra mim básica. Não são só 11 jogadores, mas 17 jogadores que têm sido mais utilizados. Jogador que pertence a essa base. Ele está a se esforçar para, dentro desse modelo, ser cada vez mais rentável e importante”, destacou o camisa 19.
Comentários estão fechados.