Justiça não tem dó e arranca R$20 mil do Cruzeiro
Após as confusões no clássico contra o Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Em julgamento realizado nesta terça-feira (7), o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo e ainda terá que pagar uma multa de R$ 20 mil.
O Cruzeiro foi denunciado no artigo 213, nos incisos I e II do parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata-se sobre o desordem e lançamento de objetos no campo. A súmula do clássico contra o Galo, assinada pelo árbitro Paulo César Zanovelli, diz que o jogo foi paralisado sete vezes por conta de copos plásticos, bombas, tênis e isqueiros arremessados no gramado.
A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva ainda cabe recurso e deverá ser apresentada pelo Cruzeiro nos próximos dias. De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro, quando um clube é punido dessa forma, deve mandar seus jogos numa distância maior do que 50 km do estádio onde costuma realizar suas partidas.
Cruzeiro pode ter que jogar possível final longe de BH
Como o clássico entre Cruzeiro e América pela semifinal do Campeonato Mineiro será realizado na Arena do Jacaré, no município de Sete Lagoas, a cerca de 70 km da capital mineira, a decisão do TJD não interfere no próximo jogo. No entanto, caso a Raposa elimine o Coelho e avance para a final da competição, corre o risco de ter que disputar a decisão longe de Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.