Julgamento é encerrado e Gabigol precisa esperar 3 meses

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Gabigol vai precisar esperar por cerca de três meses para receber a sentença sobre o recurso contra a punição sofrida por tentativa de fraude no exame antidoping, quando ainda jogava pelo Flamengo. O julgamento do recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi encerrado nesta semana, com as informações passadas na audiência sendo confidenciais.

Com isso, ficou decidido que Gabigol vai continuar atuando por meio de um efeito suspensivo, algo que já acontece desde o ano passado. A ação do atacante é contra a União Federal e a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), após a o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem ter suspendido o jogador por dois anos.

Gabigol viajou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (3) para depor sobre o caso e acabou ficando de fora de dois treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A expectativa é que ele se reapresente ao elenco celeste neste sábado (5) para que possa estar em campo contra o Internacional no domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gabigol vai atuar pelo Cruzeiro graças a efeito suspensivo

Gabigol entrou com um processo após ter sido suspenso por dois anos, a partir de abril de 2023, quando aconteceu o caso. O atacante teria dificultado o trabalho dos agentes do exame antidoping quando treinava no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Apesar dos problemas na coleta dos exames, o resultado deu negativo para doping, mas o jogador mesmo assim foi denunciado por tentativa de fraude.

Comentários estão fechados.