Juiz escolhido para Cruzeiro x Ituano vai deixar qualquer torcedor da Raposa furioso

Campeão da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro entrará em campo, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, para encarar o Ituano, em jogo válido da 33ª rodada do torneio. Apesar de ter confirmado o título com seis rodadas de antecedência, a taça da competição só será entregue ao clube estrelado na última rodada; a CBF deve estar confeccionando o troféu. 

Fato é que a próxima partida do Cruzeiro tem tudo para ser uma linda festa. A expectativa é para novo recorde de público no Gigante da Pampulha. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol trouxe uma notícia não muito animadora para a equipe celeste. 

A CBF divulgou a escala da arbitragem para a próxima rodada da Série B. O juiz escolhido para apitar o duelo entre Cruzeiro e Ituano, no Mineirão, foi o baiano Marielson Alves Silva. Ele foi duramente criticado por conta de sua atuação no jogo da Raposa contra o Criciúma.

Relembre a atuação de Marielson em Cruzeiro x Criciúma

Naquele duelo, em 04 de setembro, no Mineirão, o time catarinense saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo. Com a vantagem, o Criciúma abusou da cera, e o juiz, de certa forma, foi conivente com a atitude antidesportiva da equipe visitante.

Para completar, Marielson ainda expulsou Rafa Silva por reclamação. O atacante ficou em campo por apenas três minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro conseguiu o gol de empate nos minutos finais. Bruno Rodrigues balançou as redes após passe de Lincoln.

Para o duelo contra o Ituano, Marielson terá como auxiliares Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto, ambos da Bahia. Não custa lembrar que Daniella também esteve na partida contra o Criciúma. A cabina do VAR ficará a cargo de Carlos Eduardo Nunes Braga. 

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Ituano e Cruzeiro ficou marcado por um dos erros mais grosseiros de todos os tempos do futebol nacional. O árbitro de vídeo anulou um gol legal de Edu. Na hora de rever o lance, as linhas de impedimento do VAR foram traçadas, pasmem, no defensor errado. O confronto terminou empatado em 1 a 1.

Comentários estão fechados.