Juiz da estreia do Brasil na Copa do Mundo fez o Galo virar piada no mundial
O Brasil estreia na Copa do Mundo Fifa do Catar nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail. O árbitro da partida será o iraniano Alireza Faghani, conhecido dos torcedores mineiros. O juiz foi o responsável pela expulsão de um dos principais jogadores do rival do Cruzeiro, o Atlético, em um jogo importante para o Galo.
Alireza Faghani mostrou o cartão vermelho para o astro internacional Ronaldinho Gaúcho em 2013, quando o jogador defendia o Atlético no Mundial de Clubes do Marrocos. Após ter sido eliminado de forma vexatória para o Raja Casablanca com a derrota por 3 a 1 na semifinal, o Galo foi jogar a disputa pelo terceiro lugar contra o Guangzhou Evergrande, da China.
O Atlético saiu na frente com um gol do atacante Diego Tardelli, mas sofreu a virada dos chineses com gols de Muriqui, que já havia atuado no Galo, e Darío Conca, ex-craque do Fluminense, cobrando pênalti. Os mineiros empataram a partida ainda no primeiro tempo com um gol de falta cobrado por Ronaldinho Gaúcho.
Árbitro iraniano expulsa Ronaldinho
No segundo tempo, Ronaldinho se envolveu em uma confusão após dividida com o chinês Zhao Xuri e foi expulso pelo árbitro iraniano. O ex-jogador atleticano deixou o campo aplaudido de pé pelos torcedores do Marrocos, vidrados com a presença de um astro do futebol internacional. Logo depois, Alireza Faghani foi vaiado pela torcida.
Já no fim do jogo, Diego Tardelli marcou o terceiro gol e diminuiu um pouco do vexame do Galo de não ter chegado a final do Mundial de Clubes, que naquele ano foi vencido pelo Bayern de Munique.
Comentários estão fechados.