Jovens do Cruzeiro rasgam elogios para Paulo Pezzolano

Com um time alternativo, o Cruzeiro reencontrou a trilha frutífera das vitórias na Série B do Brasileirão. A equipe mineira entrou em campo, na noite da última quinta-feira (27), para encarar o Novorizontino, em jogo válido pela 37ª rodada do torneio nacional. 

Apesar de ter saído atrás do placar, não demorou muito para o Cruzeiro impor o seu estilo de jogo. O gol de empate veio da cabeça de Pedro Castro, o seu primeiro tento vestindo a camisa celeste. A virada, por sua vez, partiu do pé esquerdo de Willian Oliveira, que, em rara felicidade, acertou um belíssimo chute colocado no ângulo. 

No início do segundo tempo, o atacante Rodolfo, que havia entrado no intervalo, encontrou um bonito passe para Matheus Bidu. Para sacramentar a vitória e decretar a goleada, Jajá deixou sua marca na partida. Resultado final: 4 a 1 para o Cruzeiro. 

Detalhes da partida do Cruzeiro

Um outro fato chamou a atenção na última partida do Cruzeiro. Trata-se dos jovens atletas que ganharam alguns minutos com Pezzolano. No time titular, jogaram Geovane Jesus e o atacante Juan Christian. Do banco, vieram o zagueiro Ruan Santos, o volante Xavier e o meia Ageu. Uma unanimidade: todos agradeceram e celebraram a oportunidade.

Ruan Santos, por exemplo, de 19 anos, fez seu primeiro jogo pelo profissional. Ele havia passado pela base do Palmeiras e foi contratado pelo Cruzeiro em meados da temporada. O defensor ressaltou o pouco tempo que tem na Toca, mas se disse familiarizado.

“Muito feliz por ter estreado profissionalmente. Trabalho desde menor para isso. Com este grupo, com este clube que me acolheu. Cheguei faz pouco tempo, mas já me sinto em casa. Estou muito feliz por este dia. Passou um filme. A gente sonha desde menor. Muito feliz, grato a eles por me darem esta oportunidade. Espero retribuir”, disse.

O volante Ageu também celebrou mais uma chance, agora, são três jogos no profissional e uma assistência. “Alegria enorme só de estar jogando e já sentir o clima do profissional. É uma coisa maravilhosa. Já estou treinando com eles há bastante tempo, e é gratificante demais receber esta oportunidade do professor Pezzolano. Espero agradar”, pontuou.

A recíproca é verdadeira e, ao final da partida, Pezzolano foi só elogios. “Tem os meninos que também ajudaram, jogaram o Campeonato Mineiro. Agora, teremos a oportunidade de vê-los jogando a Primeira Divisão, é bom para eles seguirem crescendo. Por isso foi uma vitória muito boa para todos”, projetou.

Comentários estão fechados.