Jovem promessa do Cruzeiro pode deixar clube e assinar com antigo rival por mixaria
A torcida do Cruzeiro acompanha de perto uma possível negociação com um antigo rival do clube mineiro. Responsável por contratar o atacante Vitor Roque pelo valor da multa rescisória de ‘apenas’ R$ 24 milhões e ganhar uma fortuna com a venda para o Barcelona, da Espanha, o Athletico-PR se movimenta agora para contratar uma outra jovem promessa que surgiu nas categorias de base celeste.
Com o aval do CEO de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro emprestou o atacante Tevis, de 19 anos, ao Athletico-PR até o fim da temporada, com opção de compra após o período. Em contrapartida, o time celeste recebeu o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, que pouco tem atuado desde que desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Tevis tem tido boas atuações com a camisa rubro-negra mesmo diante da fase irregular do Athletico na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube paranaense já manifestou o interesse de exercer a opção de compra no contrato, pagando 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual) para ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador.
Cruzeiro pode perder jovem promessa por valor baixo
Nesse caso, o Cruzeiro manteria os 30% restantes do passe de Tevis de olho em uma eventual venda no futuro. As informações recentes são de que o atacante já começa a despertar o interesse de times do futebol europeu. Na Holanda, por exemplo, os gigantes Ajax, PSV e Feyenoord monitoram a situação do cria da base da Raposa e podem apresentar propostas nos próximos meses.
Comentários estão fechados.