José Mourinho não quis nem saber e recusou convite da Seleção Brasileira

José Mourinho não vai comandar a seleção brasileira. De acordo com o jornalista italiano Angelo Mangiante, da “Sky Sports”, o técnico português, que atualmente está na Roma, recusou o convite da Confederação Brasileira de Futebol para assumir o cargo que está vago desde a saída de Tite após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo Fifa do Catar, em 2022.

Ainda segundo o jornalista, o ex-jogador e atual dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, ligou para José Mourinho e tentou convencê-lo a assumir a seleção brasileira, mas teve o pedido recusado. O português e o brasileiro se conhecem de longa data e trabalharam juntos no Barcelona na temporada 1996/1997, quando o atual comandante da Roma ainda era auxiliar técnico.

Nas últimas semanas, José Mourinho já havia recusado uma proposta da Federação Portuguesa de Futebol para assumir a seleção do país. Logo depois, o treinador espanhol Roberto Martínez foi anunciado como novo treinador de Portugal. Ele vinha de longo trabalho à frente da Bélgica e comandou os Red Devils nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

José Mourinho quer seguir na Roma

O português José Mourinho tem contrato com a Roma até 2024 e está com moral no clube após ter conquistado a Conference League na última temporada. Agora, a CBF corre contra o tempo para anunciar um novo treinador que já esteja disponível para iniciar os trabalhos de olho nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em três países: México, Estados Unidos e Canadá.

Comentários estão fechados.