Jornalistas mandam a real e pedem para a torcida do Cruzeiro ter cautela na Série A
Para falar sobre o desempenho do Cruzeiro na Série A é preciso ter cautela. Não só porque a situação financeira do clube impede a montagem de um elenco pesado, mas também para não alimentar expectativas no torcedor. Certamente, a visão que se tem para 2023 é de que lutar com equipes fortes vai ser um desafio.
Desde que foi divulgado o planejamento esportivo do Cruzeiro, Ronaldo, Pezzolano e diretores deixaram claro que o time estrelado não vai buscar títulos. Os comentaristas da Rádio Itatiaia, Léo Figueiredo e Alexandre Simões, opinaram a respeito e alertaram os torcedores quanto às expectativas.
“Eu acho que esse discurso é muito inteligente. Ele é bom porque qualquer coisa que o Cruzeiro fizer a mais já está no lucro e acho que ele é muito real. O Cruzeiro está se reconstruindo e se reconstruir não é de um dia para o outro. O que Ronaldo deixa bem claro é para não criar uma expectativa diferente na torcida por mais que ela vai acontecer”, comentou Léo.
Cruzeiro mais comedido
Há de se concordar que em nenhum momento foram prometidos grandes resultados. A intenção do clube é se manter na elite e, aos poucos, se recolocar nas pontas de tabelas para então brigar por títulos futuramente. Até lá é preciso paciência. A cautela é necessária também na sondagem dos nomes para a composição do elenco, que não deve surpreender com nomes de peso.
“A expectativa pode até ser de um Cruzeiro mais comedido, mas a esperança é de um trabalho surpreendente que consiga brigar, que o Pezzolano consiga montar um time bem competitivo e que faça um belo Brasileiro. A expectativa é de um Cruzeiro comedido, mas a esperança é de que o Cruzeiro, mais uma vez, surpreenda o Brasil como fez em 2022”, disse Léo Figueiredo.
“Esse é um grande desafio porque futebol não é uma ciência exata. A gente já viu muito time montando uma seleção e se dando mal. E a gente já viu muito trabalho com pouco dinheiro colhendo frutos. O próprio América tem duas edições consecutivas de Série A fazendo um torneio muito acima da expectativa, diante da capacidade financeira que o clube carrega”, opinou Alexandre Simões.
Comentários estão fechados.