Jornalista revela principal responsável por sucesso do Cruzeiro na Série B 2022
O Cruzeiro faz nesta temporada uma campanha louvável na Série B do Brasileirão, após dois anos de lamentação e angústia para a torcida celeste. Atual líder do campeonato, a Raposa tem, no momento, nove pontos de vantagem para o segundo colocado, Bahia, e, ainda mais importante, 17 pontos de frente para o quinto colocado, Tombense. Ambos já jogaram na rodada.
Portanto, o Cruzeiro terá a chance de ampliar consideravelmente a vantagem para os rivais diretos na busca pelo acesso. O próximo confronto da Raposa será contra o Grêmio, neste domingo (21), às 16h. Se vencer, a equipe mineira terá 12 pontos para o vice-líder e 20 para o quinto.
Ao que tudo indica, o acesso do Cruzeiro é questão de tempo. De acordo com projeções de matemáticos, o clube estrelado precisaria vencer três dos 14 jogos que tem pela frente. Diversos são os fatores para o sucesso da Raposa, mas, para o jornalista Lélio Gustavo, do portal O Tempo, a vitoriosa campanha celeste tem um responsável: Paulo Pezzolano.
Veja o que escreveu o jornalista sobre o Cruzeiro
Lélio Gustavo foi enfático ao dizer que “o Cruzeiro tem sobrado na competição”. De acordo com o profissional, o responsável pelo bom desempenho do clube é Pezzolano, que, por conta de seu estilo de jogo, tem aproveitado a melhor versão de cada jogador.
O jornalista ressaltou a capacidade de Pezzolano em, mesmo alterando suas peças, não perder uma estrutura de jogo. “Do Campeonato Mineiro até o returno do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, Pezzolano montou e remontou o seu time algumas vezes no ano. E mesmo assim, a equipe não perdeu a identidade”, escreveu.
O grande fator de Pezzolano, não só para o jornalista, mas para quem acompanha o futebol do Cruzeiro, é a intensidade do time em campo. “Na parte ofensiva, Pezzolano não abre mão de jogadores rápidos e que ajudam o tempo todo na marcação. A roubada de bola próxima à área do adversário rendeu muitos gols para o time celeste nesta temporada”, prosseguiu.
Por fim, Lélio Gustavo trouxe um contraponto: a postura de Pezzolano à beira do campo. Vale lembrar que o comandante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quarta-feira (24). São duas ações. Com pena máxima, ele desfalcará o clube em 12 jogos.
“Pezzolano é um técnico explosivo à beira do gramado. Suas reclamações contundentes têm rendido cartões e suspensões. Mas para falar a verdade, ele tinha razão na maioria das reclamações”, escreveu Lélio. Destaca-se que o treinador mudou sua postura com a arbitragem.