Jornalista poupa trabalho de Ronaldo e revela qual deve ser o próximo passo do Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos na temporada e, após o título da Série B do Brasileirão, apenas cumpre tabela. Na verdade, desde que sagrou-se campeão, o time da Raposa caiu drasticamente de rendimento. No período, foram três derrotas e um empate. 

É natural, afinal de contas, não há mais um grande objetivo a ser alcançado. Contudo, não se pode afirmar que os jogadores do Cruzeiro, após o título, estão descompromissados ou, como dizem, fazendo ‘corpo mole’. Acontece que a concentração, inevitavelmente, é menor. Com isso, o elenco não consegue manter o mesmo desempenho de outrora.

O comentarista esportivo Bob Faria, em uma coluna no Superesportes, destrinchou o atual momento da equipe celeste. No texto, o jornalista responde ao comentário de um torcedor, que, respeitosamente, afirma que vestir a camisa do Cruzeiro já seria uma ‘motivação’.

O que esperar do Cruzeiro nesta reta final?

De fato, como dito anteriormente, não se pode afirmar que os jogadores do Cruzeiro não querem mais entrar em campo; ao contrário. Basta lembrar o jogo contra o Ituano, em que, ao final da partida, que seria a festa após o título, os jogadores se mantiveram em campo para questionar algumas decisões da arbitragem. 

Por outro lado, é impossível supor que o elenco do Cruzeiro manterá o mesmo foco durante os 90 minutos de jogo em comparação com equipes que ainda lutam por seus objetivos. Como escreveu Bob Faria, “é da natureza humana relaxar após a conquista árdua”.

O jornalista ainda aponta para o desgaste tanto físico quanto emocional de uma temporada como a do Cruzeiro em 2022. “Houve claramente uma desmobilização e perda de foco, porque o objeto de conquista já foi ultrapassado”, disse Bob.

Por fim, o profissional ressaltou que, agora, o Cruzeiro precisa aproveitar o momento para armazenar o que aprendeu na temporada e, em seguida, reiniciar o ciclo. “É hora de guardar o que aprendeu e se preparar para o próximo desafio. E este será apenas na próxima temporada. Não há mais motivação para gastar esse ano”, finalizou. 

Comentários estão fechados.