Jornalista não pensa duas vezes e crava novo meia no Cruzeiro

O Cruzeiro tem se mostrado bastante assertivo em suas contratações no mercado da bola. Ainda que com um orçamento comprometido, a diretoria celeste tem feito um bom trabalho e, aos poucos, o elenco da Raposa para 2023 vai ganhando força. 

Até o momento, oito jogadores já foram confirmados para a próxima temporada, quando a equipe estrelada estará de volta à Série A do Brasileirão. Há ainda a expectativa para os anúncios oficiais do atacante Wesley e do zagueiro Reynaldo. 

Contudo, um outro jogador tem ganhado cada vez mais destaque nos bastidores do clube. Trata-se do volante Agustín Almendra, do Boca Juniors. Com contrato assinado até meados do ano que vem, o meia deve fechar um pré-acordo com o Cruzeiro em janeiro.

O que falta para Almendra ser anunciado pelo Cruzeiro?

Ao certo, pode-se dizer que as negociações com o jogador estão sacramentadas. Contudo, o Cruzeiro ainda terá que negociar a liberação imediata do atleta junto ao Boca Juniors. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a equipe mineira tem “algo muito próximo do que é necessário para tirá-lo desde já”. As conversas devem avançar em janeiro. 

Como dito, Almendra tem contrato com o Boca Juniors até meados do ano que vem, mas não seguirá no clube. Desta forma, a diretoria celeste precisará negociar uma compensação financeira para que o clube argentino abra mão do volante. 

Sabe-se que não é vantajoso para nenhuma das partes segurar Agustín Almendra até o final do vínculo. Por outro lado, o Boca Juniors não vai liberar o volante de graça. Porém, o primeiro passo é assinar um pré-contrato com o jogador, o que será permitido a partir do início do ano que vem, para, em seguida, buscar a liberação.

Comentários estão fechados.