Jornalista não pensa duas vezes e comprova com números que Cruzeiro foi superior ao Atlético-MG

O fenômeno da internet Thiago Asmar, também conhecido como Pilhado, fez questão de elogiar a torcida do Cruzeiro nesta Série B. O elogio foi feito através no canal do Youtube do jornalista, após a partida contra o Vasco, que garantiu o acesso oficial.

Na vitória por 3 a 0 contra os cariocas nesta quarta-feira (21), 59.204 cruzeirenses estavam presentes no Mineirão, um recorde absoluto do estádio na temporada. Além disso, contou com uma renda de R$ 2.974.486,00.

Thiago rasgou elogios a torcida, dizendo que o time e o projeto foram abraçados pela nação celeste, mesmo após momentos difíceis, e ainda comparou com a torcida do Atlético-MG.

“A torcida abraçou muito. Tem que se valorizar a torcida do Cruzeiro. Lotou grande parte dos jogos na Série B. Até brincavam, a torcida cruzeirense, que os jogos do Cruzeiro na Série B estavam mais cheios que os do Atlético na Série A. Fizeram muita pilha, mas realmente, o torcedor cruzeirense merece essa volta para Série A”, disse o jornalista.

Recorde na competição

O carinho da torcida cruzeirense é comprovada através dos números. Afinal, bateu o recorde de melhor público da Série B, desde 2006, quando foi adotado o sistema de pontos corridos. Hoje, a média é de 40.002 pessoas por partida. Antes, a melhor marca possuia ao Atlético, em 2006, quando levava 31.922 pessoas por partida. Aproveitando essa estatística, Pilhado não segurou a oportunidade e alfinetou o Galo.

“Foi um torcedor que viu a situação difícil que o clube estava. Resolveu abraçar, resolveu lotar todos os jogos no Mineirão. Todos os jogos no Mineirão a torcida lotou. Inclusive, contra o Vasco. E o torcedor merece ver o Cruzeiro na Série A novamente. É o terceiro ano na Série B. Voltando para a Série A depois de muita batalha”, concluiu Thiago

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.