Jornalista identifica grande problema no Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno e alerta torcida
O Cruzeiro conquistou o acesso à elite do futebol nacional com sete rodadas de antecedência; um recorde histórico na Série B do Brasileirão. Com isso, a diretoria celeste iniciou, de fato, o planejamento para a próxima temporada, em busca de ter um time competitivo.
Sabe-se, porém, que a Raposa, neste primeiro ano na Série A, não brigará por títulos, afinal, o Cruzeiro terá ainda uma das menores folhas salariais da competição. Por isso, a expectativa é de montar um elenco capaz de fazer um campeonato decente, sem riscos de cair.
Para isso, inegável é que a equipe de Ronaldo terá que ir ao mercado para reforçar o grupo do Cruzeiro. A missão, no entanto, não é fácil, uma vez que, por ora, o clube estrelado não conta com nenhum grande investidor para bancar contratações de peso. Garimpar é preciso.
Em uma coluna publicada no UOL Esportes, o jornalista Renato Maurício Prado fez diversos elogios ao trabalho de Ronaldo à frente do Cruzeiro. Contudo, o profissional trouxe um alerta para a próxima temporada, quando o clube estará na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro vai brigar contra o rebaixamento em 2023?
Pouco depois do anúncio oficial da chegada de Ronaldo como sócio majoritário da SAF do clube, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, afirmou que a projeção, após o acesso, será fazer uma Série A minimamente confortável, para terminar o campeonato, pelo menos, na 12ª posição.
Renato Maurício afirmou que o desempenho será diretamente proporcional ao investimento que se faça. “O ano que vem do Cruzeiro vai depender de quanto o Ronaldo vai meter a mão no bolso para investir. Porque esse time que subiu, subiu muito bem com essa folga toda, é fraco. Não vamos nos iludir, para a Série B é forte, mas a Série A é outra parada”, disse.
De fato, o próprio Pezzolano já afirmou, em mais de uma oportunidade, que o atual elenco do Cruzeiro não almejaria grandes voos na Série A. Contudo, o treinador ressaltou que a equipe, por sua força coletiva e comprometimento, não seria rebaixada.
“Resta saber se o Ronaldo vai tirar o escorpião do bolso e vai botar o dele, né, para queimar e trazer reforços. Não sei se vai fazer isso na proporção que os torcedores do Cruzeiro gostariam, mas ele vai precisar contratar muita gente para poder fazer esse time brigar por título”, declarou Renato Maurício Prado.