Jornalista gaúcho humilha o Cruzeiro e crava: o Cruzeiro é fraco
Com uma liderança consolidada na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro tem dez pontos a mais do que o Grêmio, o seu próximo adversário na competição. As equipes irão se enfrentar na tarde deste domingo (21), às 16h, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do campeonato.
O confronto é considerado o maior da história da segunda divisão, afinal, são duas das mais pesadas camisas do futebol brasileiro. Em campo, nada mais nada menos do que os dois maiores campeões da Copa do Brasil. O Grêmio com cinco taças só perde para o Cruzeiro, com seis.
Com 16 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas até aqui, o Cruzeiro navega de vento em popa com direção ao acesso, praticamente garantido. Contudo, o jornalista esquecidiço Diogo Rossi, durante o programa ‘Os Donos da Bola RS’, afirmou que o “Cruzeiro é fraco”.
Ao certo, o Grêmio pode ter, pelo menos no papel, um elenco mais robusto do que o do Cruzeiro. Porém, se uma partida fosse definida por nomes, nem o Cruzeiro e nem o Grêmio estariam vivendo o drama da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo fica em campo.
Veja o que disse o jornalista sobre o Cruzeiro
Em meio às projeções e conjecturas de como seria o duelo deste domingo, Diogo Rossi foi enfático ao bradar aos quatro ventos que o Cruzeiro é um time ruim. “Chega de ter medo do adversário, o Cruzeiro é fraco, o time é ruim. Ganhou no mínimo 12 pontos na pura sorte. Pura sorte. Pode gravar, esse time do Cruzeiro é ruim”, afirmou.
De fato, houve jogos que o Cruzeiro conquistou os três pontos mesmo quando parecia que as coisas não iam dar certo. Diogo Rossi relembrou algumas dessas partidas, que, pelo visto, não saem da sua memória.
“Teve o jogo do Operário, fora de casa, que foi uma vergonha aquele resultado de 2 a 1, deveria ter perdido o jogo. Teve contra o Londrina, o Cruzeiro não fez por merecer esses pontos. Não quer dizer que o time tenha qualidade suficiente para estar onde está”, disse.
Irônico que, ainda há pouco, em entrevista para o Superesoportes, o mesmo jornalista enalteceu o trabalho do Cruzeiro. “Apesar de não ter grandes nomes e não ter feito grandes contratações com Ronaldo, para nós, a chegada do técnico Pezzolano e o seu trabalho tem sido o grande diferencial da equipe do Cruzeiro”, declarou Rossi.