Jornalista famoso alerta sobre risco de falência no Cruzeiro

O Cruzeiro teve o acordo para recuperação judicial aprovado na justiça nesta semana e vai precisar pagar mais de R$ 680 nos próximos anos para abater as dívidas do clube. O jornalista Samuel Venâncio, setorista da Raposa, fez alerta sobre o risco de falência.

No alerta, Venâncio reforçou que o clube não vai mais poder dar calote nos credores. “O que é importante a gente dizer é que agora, recuperação judicial é uma coisa muito séria. Agora não tem como. Se o Cruzeiro atrasar e os credores acionarem a justiça, é falência. Não tem mais alternativa”, lembrou.

“É muita grana. Se a gente contabilizar isso aí numa média mensal é 4 a 5 milhões por mês. Isso só vai acontecer porque vai ter aporte da SAF, a Sociedade Anônima do Futebol vai honrar esses compromissos e o Cruzeiro vai dar uma equacionada na sua dívida”, destacou Samuel.

“É honrar aquilo que você prometeu, perante a justiça. Daqui até o final do ano já começam os primeiros pagamentos. Nessa primeira parte que o Cruzeiro colocou mais de 90 milhões é porque tem pagamento previsto agora para o final de 2023, fevereiro de 24, agosto de 24 e agosto de 25”, disse o jornalista.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 19 horas, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Com 25 pontos conquistados, a Raposa é 12° na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.