Jornalista elogia atitude do Cruzeiro ao não entrar em leilão por Bruno Valdez
O Cruzeiro tinha a contratação acertada com o zagueiro Bruno Valdez, que, inclusive, era esperado em Belo Horizonte nesta segunda-feira (16) para realizar exames e, em seguida, assinar contrato. No entanto, o Boca Juniors apareceu de última hora na jogada e ofereceu algo mais vantajoso ao defensor, que será atleta do clube argentino.
O fato é que, com isso, o zagueiro não virá ao Cruzeiro em 2023. Afinal de contas, a diretoria celeste havia afirmado que não entraria em leilão por atletas, apesar de ter feito um esforço um pouco maior pela contratação de Lucas Romero.
O Cruzeiro fez certo ao desistir de Valdez?
A atitude do Cruzeiro, inclusive, rendeu elogios do jornalista Thiago Valu, da Band Minas. O profissional destacou a postura da diretoria, que conhece bem os limites orçamentários e não extrapola nos gastos; diferentemente de antigas gestões.
Valu fez questão de relembrar como o Cruzeiro lidava com situações parecidas no passado. O clube, ainda que não pudesse, oferecia salários maiores, tempos de contrato mais longos e, no final das contas, tinha que arcar com alguns prejuízos.
De fato, em seu primeiro ano à frente do Cruzeiro, Ronaldo montou um time com a maioria dos jogadores vindo através de empréstimos, ou com contratos de uma temporada. Ao final da Série B, o elenco foi desmanchado sem a necessidade de arcar com multas.
Para o ano que vem, o Cruzeiro segue em busca de alguns reforços pontuais. O nome da vez é o do atacante Gilberto, que deve deixar o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Apesar de ter contrato com o clube até junho de 2023, o atleta tem sua saída encaminhada.
Sabe-se que é preciso cautela nas negociações, haja vista a novela com Bruno Valdez. No entanto, ao que tudo indica, Gilberto será mesmo o camisa 9 do Cruzeiro neste ano.
Comentários estão fechados.