Jornalista crava que Cruzeiro encaminhou contratação para mudar o patamar do futebol mineiro

A diretoria do Cruzeiro está prestes a concretizar uma das maiores contratações do futebol mineiro. Trata-se da volante Formiga, que tem acordo encaminhado para fazer parte do time feminino da Raposa na atual temporada. O vínculo seria de um ano. 

Formiga tem 44 anos e na última temporada defendeu as cores do São Paulo. A jogadora, porém, tem uma longa história com a camisa da seleção brasileira. Ao todo, a volante fez 234 jogos pelo Brasil, sendo recordista no quesito entre homens e mulheres.

A vinda de Formiga ao Maior de Minas reforça a ideia de que o Cruzeiro, aos poucos, está retomando o protagonismo que lhe é habitual no futebol brasileiro; afinal de contas, a atleta é uma das mais icônicas jogadoras de todos os tempos.

Formiga será mesmo jogadora do Cruzeiro?

A experiência de Formiga, ao certo, ajudará o time do Cruzeiro no projeto de médio e longo prazo para o futebol feminino. Nota-se, por exemplo, que a diretoria tem investido pesado em atletas nesta janela de transferências, assim como acontece no time masculino. 

A jornalista Natália Andrade, durante o programa Os Donos da Bola, afirmou que restam alguns detalhes para o Cruzeiro confirmar a contratação. Ainda em tempo, não custa dizer que Formiga se apresentará um pouco mais tarde do que o restante do elenco, haja vista que a volante se casou na semana passada e, portanto, ainda está em lua de mel. 

“É uma contratação que muda o nível do futebol feminino do Cruzeiro e, por consequência, o nível do futebol feminino em Minas Gerais”, afirmou Natália Andrade. A profissional disse ainda que o clube estrelado brigará por coisas maiores na temporada de 2023.

Comentários estão fechados.