Jornalista crava quando o Cruzeiro vai fechar o elenco

Reforçar uma equipe nunca é uma tarefa fácil. O Cruzeiro, porém, sabe muito bem como fazer isso. Assim como foi criativo na montagem do elenco vitorioso da Série B, o princípio será o mesmo para o time da elite. A ideia que predomina no clube neste momento é aliar o ‘bom e barato’.

Existem exemplos próximos da Raposa e que deram certo. É o caso do América-MG, que alcançou boas posições nas tabelas dos campeonatos com recurso reduzido. O departamento de scout do Cruzeiro quer fazer exatamente isso. E sobre o assunto, o jornalista Samuel Venâncio, em live do Mercadão Celeste desta segunda-feira (21), no Youtube, concorda com a questão.

“Tenho certeza que o elenco não vai estar fechado. O elenco do Cruzeiro inclusive nunca vai estar fechado. Essa é a verdade. (…) O Cruzeiro vai começar com essa turma que ficou, alguns garotos e os que forem contratados até o dia 14 de dezembro. Os três que todo mundo já vêm noticiando e os outros que o Cruzeiro conseguir”, disse Venâncio.

“O Cruzeiro sabe que vai ter um aumento na sua folha salarial. Vai pagar mais do que aquele padrão que vinha pagando na Série B, mas o sentimento é que se esse daqui não der para trazer agora, vai aparecer em algum momento outro jogador com o nível desse ou melhor do que esse”, completou.

Estratégia do ‘bom e barato’

O jornalista do site Globo Esporte, Guilherme Macedo, analisou a situação da equipe celeste. O que se sabe é que os jogadores da Série B passaram por análise criteriosa do Departamento de Desempenho, que fez a junção entre bons atletas e preços acessíveis. Mas essa lógica do ‘bom e barato’ vai funcionar na Série A?

Macedo respondeu a essa pergunta quando questionado por Rogério Corrêa no episódio 223 do podcast da plataforma. Para o jornalista, a Raposa vai precisar usar a criatividade e, segundo opinou, não há escolhas para o clube, já que o orçamento para o ano que vem ainda será reduzido.

“Vai precisar de mais criatividade. Receio que o Cruzeiro não tenha escolha. O Ronaldo é muito pé no chão e ele sempre fala isso de forma muito clara. Não tem um cheque com fundo infinito. Não tem dinheiro para manter um elenco muito caro. Vai ter que trabalhar com muita criatividade no mercado”, analisou Guilherme.

Comentários estão fechados.