Jornalista crava dois nomes da base que podem fazer parte do elenco profissional do Cruzeiro em 2023
Muito se fala sobre as contratações de fora que o Cruzeiro pretende fazer. Mas é importante salientar que o elenco permanecerá com grandes nomes que foram essenciais para a conquista do acesso e da Série B em 2022. Aliás, Pezzolano fez um trabalho excepcional ao trazer atletas da base para o time profissional.
Com essa atitude, clube e jogadores só têm a ganhar. Jovens talentos ganham mais experiência e contribuem para bons resultados do time. A exemplo disso, o Cruzeiro tem dois jogadores que, inclusive, estão com a Seleção Brasileira Sub-20 na Colômbia em preparação para o Sul-Americano do ano que vem. O jornalista Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia falou sobre a expectativa desses dois atletas na configuração do elenco de 2023.
“Dois jogadores (do Cruzeiro) estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20. O lateral-esquerdo Kaiki e o zagueiro Weverton, que teve a primeira chance com o Tigrão com Felipe Conceição no ano passado, e esse ano foi um atleta que serviu o sub-20 do Cruzeiro e pelas informações, vamos ver se estará incorporado ao elenco do Cruzeiro que vai disputar a pré-temporada na Toca da Raposa”, comentou.
“Outra interrogação é o próprio Kaiki. Ele fez seis jogos pelo time profissional do Cruzeiro no ano passado. Me recordo que teve até um passe maravilhoso que ele deu para aquela goleada para cima da Ponte Preta com gol do Rafa Silva. São esses dois jogadores que vivem essa expectativa”, completou Pancieri.
Intercâmbio entre as categorias no Cruzeiro
Dentro do Cruzeiro, Pezzolano, como já informou em entrevista, tem o ‘controle’ e a participação em várias situações. Ao que tudo indica, ele é bem ativo nas categorias de base e conhece todos os jogadores. Para o ano que vem, ele pretende manter a tática de mesclar jogadores das categorias de base no time profissional. O diretor executivo do clube, Pedro Martins, falou um pouco sobre essa prática do clube estrelado.
“O bom deste ano é que já temos quase 12 meses de troca constante de informações. Não tem jogador que não seja conhecido pelo Pezzolano e pela comissão. A troca de informações e a transição de jogadores nos treinos facilitam muito”, complementou Martins.
“Alguns jogadores (nós) vamos tomar decisões para permanecerem na pré-temporada, outros vão para a Copa São Paulo, e vamos acompanhar o progresso de perto”, contou.
Comentários estão fechados.