Jornalista bate o martelo e define: Torcida do Cruzeiro é a melhor de Minas
Os números não mentem, ou melhor, raramente podem enganar. Mas se tem uma coisa que nunca deixará faltar com a verdade é o que se vê. Nesta temporada, o Cruzeiro tem sido responsável por grandes festas no Mineirão em dias de jogos celestiais. Aliás, atuando como mandante na Série B do Brasileirão, o clube estrelado sequer perdeu pontos.
Além disso, nesta temporada, o Cruzeiro conquistou, até aqui, uma média de público no Gigante da Pampulha superior a 38 mil torcedores por jogo. Se mantiver esta estatística, o clube irá superar o recorde da Série B, que pertence justamente ao Atlético-MG.
A campanha do Atlético naquele ano
Em 2006, quando o alvinegro de Minas disputou a competição, o clube terminou o torneio com uma média de pouco menos de 32 mil torcedores por jogo. Cumpre destacar, é claro, que naquele ano o Atlético conquistou o título da Série B.
Uma pesquisa divulgada pelo Ipec revelou o cenário das torcidas no Brasil. Os resultados surpreenderam o jornalista carioca Bruno Cantarelli. Durante entrevista ao programa ‘Charla Podcast’, o apresentador afirmou que achava que havia mais atleticanos que cruzeirenses, uma vez que o clube alvinegro era o ‘Galão da Massa’.
Veja o que disse a pesquisa e a reação do jornalista
A pesquisa em que Bruno Cantarelli se referiu apontava que 3,1% dos torcedores do Brasil são cruzeirenses – sétimo no ranking. Em contrapartida, o Atlético está em décimo, com 2,1%. Isso teria impressionado o jornalista que acreditava que o alvinegro era o dono da maior torcida de Minas Gerais.
“Me impressionou. O Galo tem um dos maiores sócios torcedores, o segundo maior. Pode ser que eu não estava ligado, mas o Cruzeiro tem uma torcida bem maior que a do Galo. É o ‘Galão da Massa’ e coisa e tal, mas a do Cruzeiro é a maior”, disse Cantarelli.
O apresentador ainda continuou: “A torcida do Galo se coloca como ‘Time do Povo’, e o Cruzeiro é maior que o Galo. Eu não tinha essa noção de que era tanto”, finalizou Bruno.
Em resposta ao apresentador, Thales Machado, que é editor de esportes do jornal ‘O Globo’, portal que divulgou a pesquisa, falou sobre os dados relacionados aos dois maiores times de Minas.
“O Cruzeiro é muito forte no interior. O Cruzeiro é muito forte entre os jovens ainda, de 16 a 24 anos. A geração que viu os títulos no começo da década. Ainda que o Galo tenha sido campeão da Libertadores, o Cruzeiro foi campeão mais vezes”, afirmou Thales.