Jornalista acredita que Cruzeiro foi abençoado com um milagre em 2023
O Cruzeiro deu todos os indícios do mundo de que seria rebaixado à Série B, mas deu a volta por cima nesta reta final de temporada e se manteve na elite nacional. O fato é que, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, isso pode ser considerado um “milagre”.
Realmente, o cenário não era nada otimista. Para se ter apenas uma ideia, o Cruzeiro teve quatro treinadores ao longo do ano, o que certamente não estava nos planos da diretoria. O clímax foi a derrota para o Coritiba, na Vila Capanema, no fatídico episódio da invasão ao campo de jogo após o gol do adversário.
Cruzeiro não pode cometer os mesmos erros, a começar com o técnico
A derrota, aliás, ocasionou a demissão de Zé Ricardo. Em seguida, Paulo Autuori assumiu o cargo ao lado de sua comissão interina, dando início ao milagre. Nos cinco primeiros jogos, o time mineiro conquistou nove pontos e se livrou do rebaixamento.
“É uma reação que de certa forma não deixa de ser um milagre. o Cruzeiro tava indo para o seu quarto técnico, teve invasão de torcida, e, na sequência daquela derrota, o Cruzeiro pegou o Fortaleza fora de casa. O time buscou ali força quando quase ninguém mais esperava, porque o rebaixamento estava se aproximando muito forte”, disse.
Agora, a torcida do Cruzeiro espera que os erros não se repitam. A começar na escolha de um treinador. No ano passado, Pezzolano fez toda a pré-temporada, comandou o time no Campeonato Mineiro, mas deixou o cargo após o Estadual.
Pepa assumiu com o barco já em movimento, o que não é nada vantajoso, já que não teve tempo para trabalhar com o elenco.
A tendência é que a diretoria anuncie um novo técnico em breve, afinal de contas, sabe-se que Paulo Autuori não seguirá no cargo e voltará a ser o diretor técnico do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.