Jorge Nicola não quer nem saber e já fala do Cruzeiro na Série B 2024

O início de temporada do Cruzeiro é assustador. O clube estrelado tem apenas uma vitória em quatro jogos e, até o momento, não conseguiu ter 90 minutos de um bom futebol. Tanto assim que, após a derrota para o Pouso Alegre, na última rodada do Estadual, a diretoria da Raposa ligou um sinal de alerta: é preciso melhorar o desempenho.

Jorge Nicola foi além e cravou que o Cruzeiro de hoje é “candidatíssimo ao rebaixamento”. Sabe-se que a prioridade do clube é fazer uma campanha estável na Série A do Brasileirão deste ano, mas, para isso, terá que aperfeiçoar o elenco. 

Jorge Nicola condena contratações do Cruzeiro

Após o título da Série B, o Cruzeiro passou por uma intensa reformulação no elenco. Para se ter uma ideia, com a chegada de Matheus Jussa, a diretoria terá contratado 15 jogadores para a temporada deste ano, ao passo que 22 deixaram o clube.

No entanto, o elenco celeste ainda não se encontrou em campo. Em favor do fato, o time de Pezzolano chegou a mostrar um bom futebol em parte de alguns jogos, mas não se firmou; tanto assim que a Raposa tem o pior início de temporada neste século. 

O fato é que Jorge Nicola criticou as investidas do Cruzeiro no mercado da bola. De acordo com o jornalista, Wesley e Nikão são as únicas exceções de apostas seguras: “todas as outras são pontos de interrogação, como Matheus Davó, Mateus Vital e Ramiro.

Não adianta falar ou projetar como será o Cruzeiro daqui para frente. A diretoria precisa se movimentar em busca de mais reforços para elevar o nível do time, ao passo que Paulo Pezzolano terá que se desdobrar para encontrar o entrosamento no elenco.

Comentários estão fechados.