Jorge Nicola corre na frente e revela decisão de Ronaldo sobre vender clube

Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de futebol e atual dono de 90% das ações da Sociedad Anónima Deportiva (SAF) do Cruzeiro, tem sido alvo de especulações sobre a possibilidade de vender o clube espanhol, o Real Valladolid. 

No entanto, Ronaldo deixou claro que não pretende se desfazer do Valladolid no momento, conforme Jorge Nicola abordou em sua coluna.

Ronaldo não pretende vender o Valladolid mesmo após rebaixamento conforme coluna do Nicola

Ronaldo Fenômeno deixou claro em uma entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (5) que não pretende vender o Valladolid, mesmo com o mercado aquecido. A especulação sobre a possível venda do clube surgiu um dia antes, quando o Valladolid foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.

Um dos parceiros de Ronaldo na gestão do clube explicou, em contato com a coluna, a razão por trás dessa decisão.

“Seria muito mais fácil vender na primeira divisão. Agora, certamente, apareceriam propostas financeiras bem menores”, justifica. “E o Ronaldo não quer ficar no prejuízo”.

Desde que se tornou sócio majoritário do Valladolid em 2018, Ronaldo enfrentou dificuldades em sua gestão nos primeiros cinco anos. O objetivo inicial era elevar o status do modesto clube, localizado a 200 quilômetros de Madri, e levá-lo a competições europeias até o ano de 2023.

No entanto, apesar dos esforços e investimentos realizados, o Valladolid não conseguiu atingir essa meta até o momento. A equipe enfrentou desafios em campo, lutando para se manter na primeira divisão espanhola, e agora foi rebaixada para a Segunda Divisão.

 “Nesta temporada, cometemos alguns erros no planejamento. A troca de treinador deveria ter ocorrido antes e também falhamos em algumas contratações de jogadores”, avalia o parceiro de R9, confirmando que o ex-cruzeirense Paulo Pezzolano seguirá no comando técnico para a liga B do Espanhol.

Comentários estão fechados.