Joia do Cruzeiro se destaca e deve jogar a próxima Premier League
Alguns torcedores do Cruzeiro podem não se lembrar do lateral Vitinho, considerado uma das joias das categorias de base do clube mineiro na última década. Ele deixou o clube em 2018, com apenas uma partida pelo profissional.
À época, Vitinho acertou sua ida ao Cercle Brugge, da Bélgica. Porém, em julho do ano passado, o jogador foi anunciado pelo Burnley, da Inglaterra. Ele assinou contrato válido por quatro temporadas e, diga-se, é titular absoluto do time.
Aliás, vale dizer que Vitinho se tornou o primeiro brasileiro a vestir a camisa do Burnley em 140 anos de história. Um dos destaques do time na temporada, o lateral tem tudo para seguir na equipe para a próxima temporada, quando o clube, ao que tudo leva a crer, estará na Premier League.
Atualmente, o Burnley lidera a Segunda Divisão da Inglaterra com 83 pontos em 37 jogos. Não custa dizer que o torneio conta com 24 equipes, isto é, ao todo, serão 46 partidas. No momento, o segundo colocado tem 70 pontos.
Ex-Cruzeiro sonha com a Seleção Brasileira
Desde a época do Cruzeiro, Vitinho esteve ligado à Seleção Brasileira. Basta lembrar, por exemplo, que ele disputou o Sul-Americano Sub-20 em 2019, um ano depois de ter passado por um período de treinamentos com a equipe principal.
Em entrevista recente ao Globo Esporte (ge), Vitinho comentou sobre o futuro, mas fez questão de enaltecer a Raposa. “Tenho um carinho enorme pelo Cruzeiro, onde entrei menino e saí homem. Estive no Brasil e fui em todos os jogos. Estive com o Ronaldo também em um dos jogos, conversei com ele”, disse.
Comentários estão fechados.