HOJE (30/11): John Textor perde a paciência e demite mais um técnico

John Textor assumiu o comando do Botafogo em março do ano passado. Nesta temporada, porém, o gestor esteve perto de uma conquista rara na história do clube: o Brasileirão. Tudo mudou de repente e aos poucos o alvinegro viu a oportunidade escorrer pelos dedos.

Ao certo, os livros irão contar essa história que nos ocorreu em frente aos olhos. O Botafogo conseguiu algo surpreendente. Afinal de contas, após fazer o melhor primeiro turno de toda a história do Campeonato Brasileiro, caiu assustadoramente de produção. 

Na última quarta-feira (29), mais um roteiro assustador. O Botafogo visitou o Coritiba e saiu na frente do placar com gol marcado já aos 50 minutos do segundo tempo. Porém, sofreu o empate aos 53. Edu, ex-Cruzeiro, deixou tudo igual. 

John Textor se cansou de esperar mudança e mandou técnico embora

O fato é que, se está ruim no Botafogo, está ainda pior no Lyon, da França, equipe também capitaneada pelo empresário estadunidense. Para se ter uma ideia, o clube é o lanterna do campeonato francês após 12 jogos e apenas sete pontos conquistados. 

Para piorar, ou não, o Lyon anunciou, nesta quinta-feira (30), a demissão do técnico Fábio Grosso. O ex-jogador assumiu a equipe em setembro, mas deixou o clube com apenas dois meses de trabalho. Foram sete jogos, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. 

Agora, o auxiliar técnico Pierre Sage assume o comando do time de maneira interina. O Lyon voltará a campo para encarar o Lens neste sábado (2), pela 14ª rodada do torneio local. Grosso modo, uma temporada para John Textor esquecer. 

Comentários estão fechados.