Jogou pelo São Cristóvão igual Ronaldo e agora vai reforçar o Cruzeiro

Muitos torcedores do Cruzeiro podem não se lembrar, mas Ronaldo, antes de se tornar o Fenômeno, deu os seus primeiros passos no futebol com a camisa do São Cristóvão. Aliás, o ex-atacante é lembrado com carinho pelo clube. 

Tanto é assim que o estádio do São Cristóvão tem o nome de Ronaldo Nazário. Além disso, é possível ver a mensagem “aqui nasceu o Fenômeno”, em uma das paredes do local. 

No entanto, foi com a camisa do Cruzeiro que Ronaldo se projetou ao mundo. Ao todo, ele disputou 58 partidas com a camisa celeste e marcou impressionantes 56 gols, isto é, uma média de quase um gol por partida. 

Cruzeiro aposta em nova promessa do São Cristóvão

Longe de qualquer comparação com um dos maiores jogadores de todos os tempos, o Cruzeiro reescreveu parte da sua história ao anunciar a contratação do jovem atacante Miguel Patrício, que estava no São Cristóvão. 

Com apenas 14 anos de idade, o atleta já atuou nas divisões de base do Flamengo. Além disso, na temporada de 2020, Miguel Patrício foi o artilheiro da Copa Zico. Não custa dizer que o jogador assinou contrato de formação com a Raposa.

Ainda em tempo, vale a lembrança de que o Cruzeiro também anunciou a chegada do meia Alessandro, de apenas 15 anos. O atleta teve uma passagem discreta pelo Fluminense e estava no Resende, do Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.