Jogadores do Cruzeiro vão atuar no futebol europeu
O meia Rhuan Gabriel e o atacante Ruan Fonseca, ambos do Cruzeiro, começaram o intercâmbio com o PSV. A parceria foi anunciada pela Raposa em outubro do ano passado, e agora os dois jogadores foram enviados para o clube holandês. Nascidos em 2006, os Crias da Toca estarão acompanhados do técnico Fernando Seabra, do sub-20.
O acordo entre os clubes não envolve questões financeiras. Os atletas ficarão hospedados em casas de famílias no país europeu até o dia 5 de junho. A ideia é que eles acompanhem o dia a dia do CT e participem do torneio internacional sub-17 disputado na Holanda. Vale ressaltar que no Cruzeiro os jogadores atuam na equipe sub-20.
Um dos planos da SAF cruzeirense é o foco nas promessas da base. Por isso, recentemente, ambos os jogadores tiveram suas condições contratuais alteradas para evitar a chegada de outros clubes interessados.
SAF do Cruzeiro e categorias de base
As categorias de base do Cruzeiro também estão passando por reestruturação. As mudanças ocorrem tanto na parte de planejamento estratégico quanto nas instalações físicas. Assim como em uma casa o alicerce precisa estar muito bem fundamentado, para o time profissional ter sucesso é necessário um olhar especial para a base.
O diretor executivo da Raposa, Pedro Martins, fez um balanço sobre as principais mudanças realizadas pelo clube e que foram essenciais para a valorização dos jovens talentos. Há um princípio básico de que deve haver interação entre as categorias, inclusive com o time profissional.
“O ponto principal foi construir a lógica de cada categoria. A gente via uma vontade de trazer muitos jogadores e não prezar pela qualidade de serviço oferecida a eles. Trabalhamos com uma quantidade bem menor em cada categoria e temos um alinhamento maior entre cada líder de categoria. Os treinadores do sub-14 estão completamente alinhados com o do sub-20. Há um diálogo, uma linha metodológica clara”, contou Martins
Comentários estão fechados.