Jogador que saiu mal do Cruzeiro assume o posto de Endrick no Palmeiras
A equipe sub-20 do Palmeiras está se preparando para a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo de abertura contra o Queimadense-PB está programado para a próxima quinta-feira, na Arena Barueri, às 17:30h (horário de Brasília).
O principal jogador da equipe, Estêvão, que deixou o Cruzeiro em 2021 para se juntar à equipe paulista, manifestou o seu entusiasmo quanto à possibilidade de vencer mais uma Copinha.
Estêvão, também conhecido como “Messinho”, partilhou a sua experiência durante o período de preparação para o torneio. O jogador destaca o progresso que a equipe tem feito desde que se reuniram no dia 11 de dezembro.
“Nossa preparação está sendo muito boa, cada um tem dado tudo de si e o time está treinando muito forte, com intensidade. A gente tem melhorado a parte técnica e física, além do entrosamento da equipe para chegar em campo e dar nosso melhor”, disse o jogador à Palmeiras TV.
Experiência prévia na Copa São Paulo
Esta será a segunda vez que Estêvão participa na Copa São Paulo, tendo já participado na campanha vitoriosa do início de 2023. Apesar de ter apenas 16 anos, ele acredita que evoluiu bastante como jogador desde o torneio passado.
“Venho para esta Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor o meu futebol. Darei o meu melhor para ajudar a equipa em busca do título”, comentou o meia.
Estreia como jogador profissional
Estêvão fez a sua estreia como jogador profissional no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Cruzeiro, cujo resultado garantiu o título para o Palmeiras. Com essa oportunidade dada por Abel Ferreira, Estêvão tornou-se o quarto jogador mais jovem a disputar uma partida pelo profissional do Palestra, seguindo-se a Endrick, Taddei e Vinicius
Com o objetivo de conquistar mais um título na Base do Palmeiras, Estêvão expressou o seu desejo para o futuro. “Meu foco agora é totalmente na Copinha. Espero fazer um excelente torneio e conquistar o tricampeonato. Com muito trabalho, esforço e dedicação, espero ao longo do tempo subir para o profissional e ter mais oportunidades”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.