Jogador larga o América e quer defender o Cruzeiro em 2023
Livre no mercado após não ter renovado contrato com o América-MG, o lateral Patric, de 33 anos, revelou que tem o desejo de voltar a atuar pelo Cruzeiro. O jogador teve uma rápida passagem pela Raposa em 2009, quando fez apenas dois jogos com a camisa celeste. A declaração foi dada em entrevista ao podcast “Bora pra Resenha”.
“Com certeza, se um dia o Cruzeiro fizesse uma proposta, o torcedor com certeza ia ver com bons olhos também. A gente sempre está à disposição, sempre para honrar o clube”, revelou o lateral.
Na época, Patric passou apenas cinco meses no Cruzeiro por empréstimo do Benfica, de Portugal, clube pelo qual não chegou a entrar em campo oficialmente. Logo depois, o lateral foi novamente emprestado, dessa vez para o Avaí. Além do América, o lateral também jogou pelo rival Atlético por algumas temporadas e acumula passagens por times como Sport, Coritiba, Náutico, Vitória, Criciúma e São Caetano.
Lateral longe do Cruzeiro
Apesar de ter demonstrado interesse em defender o Cruzeiro na próxima temporada, Patric admitiu que provavelmente não será procurado para atuar na equipe celeste e busca um outro time para dar sequência à carreira. Com idade avançada, o jogador entende que não se encaixa muito no perfil de atletas que a diretoria da Raposa tem buscado para 2023.
“Pela gestão e pelo que eu venho analisando, eles terão jogadores mais novos, por ser um clube-empresa, por ter facilidade de venda, é o que acredito”, disse um conformado Patric.
Comentários estão fechados.