Jogador do Vasco recebeu bolada na loteria e pulou do barco Cruz-Maltino
Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro já passou por uma situação pra lá de inusitada. No ano de 1945, o Vasco da Gama precisou lidar com a saída do goleiro Gabriel Rodriguez, que tinha sido contratado junto ao Comercial, de Ribeirão Preto. Após vencer o título do Campeonato Carioca, o jogador abandonou o clube carioca por um motivo diferente do habitual.
Gabriel Rodriguez curtia as férias na cidade de Caxambu, em Minas Gerais, quando teve a ideia de comprar um bilhete da Loteria Federal. Sortudo, o goleiro vascaíno tirou o bilhete premiado e foi agraciado com uma quantia de 200 mil cruzeiros. Para a época, esse valor era considerado uma fortuna, o que fez com que o atleta deixasse o Vasco para retornar a São Paulo, sua cidade natal.
Dessa forma, o goleiro optou por deixar o futebol profissional temporariamente, aproveitando para gastar o dinheiro que recebeu na loteria. Só que, no ano seguinte, Gabriel Rodriguez sentiu saudades da rotina de jogador profissional e decidiu voltar à ativa, assinando contrato com o Palmeiras. No clube alviverde, atuou por três temporadas, num total de 37 partidas.
Jogador trocou o Vasco por prêmio da Loteria Federal
Apesar do caso ter acontecido há 80 anos, a história até hoje é recordada pelos torcedores vascaínos mais fanáticos, além dos palmeirenses. De vez em quando, a história curiosa de Gabriel Rodriguez aparece sendo contada nas redes sociais, mostrando que o atleta preferiu dar mais valor à aproveitar a vida do que jogar futebol profissional.
Comentários estão fechados.