Jogador do Atlético-MG publica foto com bagre e torcida do Cruzeiro não perdoa
Na noite da última segunda-feira (30), uma foto inusitada percorreu as redes sociais. O jogador do Atlético-MG, Nathan, apareceu em uma imagem com um bagre de 56 kg. Ele estava aproveitando a folga em uma fazenda quando publicou a foto. O atleta segue com situação indefinida no clube.
O torcedor, é claro, não perdoou nos comentários. O termo ‘bagre’ no futebol é direcionado ao “jogador tosco, sem intimidade com a bola, que lhe bate nas canelas, volta, não quer parar. O resultado é um futebol comum, sem harmonia, facilmente superado pelo adversário”, como diz a definição do site Gaucha ZH Esportes, em uma matéria publicada em setembro de 2015.
Ainda de acordo com o site, “o bagre é um peixe preguiçoso, de águas turvas e barrentas. Pouco se movimenta e é facilmente fisgado pelo anzol, pois, acomodado, come o que lhe aparece. Possui imensa cabeça, desproporcional ao resto do corpo, mas de um cérebro diminuto. Por isso é metáfora de pessoa de pouca inteligência, idiota, incapaz de aprender algo ou que tem dificuldade para tal”.
Zoações e memes dos torcedores
Foram diversas as gozações dos torcedores dos mais variados times, inclusive torcida do Cruzeiro. “Não sei quem é mais bagre nessa foto”, comentou um internauta. Outro fez uma montagem com a cabeça do jogador no lugar do peixe. Veja.
Alguns torcedores associaram o peixe a diversos outros jogadores conhecidos. Gabigol e Cristiano Ronaldo foram exemplos das gozações. Um outro internauta também entrou na onda e escreveu: “O cara já treina a semana toda com bagre e na folga acha mais um companheiro de time”.
Comentários estão fechados.