Jogador detestado pela torcida do Cruzeiro vai se aposentar ainda em 2023
De ídolo a vilão, assim pode ser resumida a passagem de Thiago Neves pelo Cruzeiro. No clube estrelado, o meia foi bicampeão da Copa do Brasil, nas temporadas de 2017/2018. No ano seguinte, porém, foi o grande personagem para o rebaixamento celeste à Série B.
Impossível seria não lembrar do famigerado áudio ‘Fala, Zezé’; em que o meia cobrava Zezé Perrella o pagamento de parte do salário dos jogadores antes do jogo contra o CSA, para que não fosse necessário bicho, porque “se não vencer do CSA, pelo amor de deus”. O Cruzeiro perdeu a partida por 1 a 0 no Mineirão. Thiago Neves desperdiçou um pênalti.
Ex-Cruzeiro, Thiago Neves anuncia aposentadoria
O fato é que Thiago Neves é o convidado do programa Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar no sábado (29), às 23h30. Sem clube desde que deixou o Sport, em 2021, o meia anunciou a aposentadoria. Ele quer seguir no futebol como treinador ou dirigente.
“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse.
Com a camisa celeste, Thiago Neves disputou 151 jogos, marcou 41 gols e anotou outras 28 assistências. Ele deixou o clube após o rebaixamento celeste e acertou sua ida ao Grêmio, onde fez apenas 14 jogos antes de ser mandado embora.
Como mencionado, Thiago Neves é um dos maiores desafetos da torcida do Cruzeiro. Com todas as credenciais para ser um grande nome na história da Raposa, o ex-meia pôs tudo a perder e para sempre será uma infeliz lembrança.
Comentários estão fechados.