Japa ganhou ainda mais moral no Cruzeiro após isso acontecer

O garoto Japa, formado nas categorias de base do Cruzeiro, está cheio de moral depois de receber premiação nesta semana. Aos 19 anos, Japa foi premiado no troféu Guará como a revelação do futebol de Minas Gerais em 2023.

Promovido do time sub-20, Japa ganhou espaço no elenco do Cruzeiro no segundo semestre de 2023, fez uma grande atuação na vitória contra o Galo, na Arena MRV, e foi escolhido pelo prêmio Guará como destaque do futebol mineiro. Em sete jogos que foi usado, o jogador não perdeu nenhuma vez, com três vitórias e quatro empates.

“Queria agradecer a imprensa mineira pelos votos de revelação no ano no Troféu Guará. Agradecer a Deus, minha família, minha esposa, meu pai, minha mãe. Em especial a Nação Azul pela confiança. Pode ter certeza que não vai faltar garra, determinação e em 2024 será um ano vitorioso, bem melhor que 2023”, disse o jovem jogador agradecendo pela prêmio.

Contra o Fortaleza, no Castelão, o então técnico interino Paulo Autuori rasgou elogios ao jovem jogador. “O Japa tem um tipo de personalidade que eu fecho os olhos e o coloco em qualquer circunstância. O cara entrou contra o Atlético lá, entrou aqui contra o Fortaleza, com a gente precisando ganhar. O Japa entrou com uma personalidade absurda, já sabendo os movimentos necessários, onde tem que estar com ou sem bola. Tenho que reverenciar o trabalho que está sendo feito”, afirmou Autuori.

O jovem é considerado uma promessa para o futebol brasileiro e está no clube desde 2019, jogando pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, até ser promovido há alguns meses.

Comentários estão fechados.