Janela está fechando e Cruzeiro fecha pacotão de mais de 10 jogadores

Vem mais? O Cruzeiro está prestes a fazer sua estreia no Brasileirão de 2023, mas ainda segue de olho no mercado da bola para fechar o time que iniciará o torneio nacional. Vale dizer que a janela de transferências se encerra nesta terça-feira (04).

O mercado internacional de jogadores será aberto novamente no dia 03 de julho, quando o Campeonato Brasileiro entrará na reta final. O fato é que, até o momento, a diretoria celeste já confirmou a contratação de 18 reforços para a temporada. 

Cruzeiro quer se aproveitar de brecha aberta pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estendeu o prazo de contratações no mercado doméstico até o dia 20 de abril. Com isso, o Cruzeiro ainda espera encontrar um zagueiro antes do início da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão. 

Vale dizer, porém, que não há mais a possibilidade de anunciar contratações no mercado internacional. Ou seja, a solução terá que ser encontrada no Brasil. Há, no entanto, uma exceção: jogadores que estão sem contrato. 

O último reforço anunciado pelo Cruzeiro foi o zagueiro Luciano Castán, que deixou o time do Guarani, onde era titular e capitão, para assinar contrato com a Raposa até o final desta temporada. 

Fora das quatro linhas do gramado, o Cruzeiro também confirmou a chegada do técnico Pepa, que assumiu a vaga deixada por Paulo Pezzolano. O treinador, inclusive, comandou o primeiro jogo no novo clube, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, em amistoso. 

Confira as contratações do Cruzeiro até agora

  • Goleiro: Anderson
  • Zagueiros: Neris, Reynaldo e Luciano Castán
  • Laterais-direitos: Igor Formiga e William
  • Lateral-esquerdo: Marlon
  • Volantes: Ramiro, Wallisson, Fernando Henrique, Matheus Jussa e Richard
  • Meias: Mateus Vital e Nikão
  • Atacantes: Rafael Bilu, Matheus Davó e Gilberto

Comentários estão fechados.