Janela de transferências se encerra hoje; relembre os reforços do Cruzeiro
O Cruzeiro caminha a passos largos em direção ao acesso à elite do futebol nacional de 2023. Líder isolado da Série B do Brasileirão, neste ano, os ventos parecem soprar em favor do clube estrelado. Mesmo sem ter vencido o seu último jogo na competição, os resultados da rodada foram positivos para a Raposa.
O Grêmio, por exemplo, que poderia reduzir a diferença para sete pontos, sendo que haverá um confronto direto na próxima rodada, perdeu para o CRB, por 2 a 0, mesmo jogando com um a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo. Com isso, a distância do Cruzeiro para o Tricolor Gaúcho está em dez pontos.
Não obstante, o Londrina perdeu a chance de diminuir a desvantagem para o G4, após empatar em 0 a 0 com o Vila Nova. De tal modo, o Cruzeiro segue com os mesmos 19 pontos de margem para o primeiro clube fora da zona de acesso à Série A do Brasileirão.
Com este cenário em vista, a gestão de Ronaldo já trabalha com a ideia do Cruzeiro na elite do futebol brasileiro e, por isso, não mediu esforços para reforçar o clube estrelado nesta janela de transferências, que se encerra nesta segunda-feira (15).
Veja as contratações do Cruzeiro
Ao todo, o Cruzeiro anunciou sete novos reforços para o restante desta temporada. Na parte ofensiva da Raposa, pode-se dizer que foram, pelo menos, três nomes: Bruno Rodrigues, que chegou com empréstimo até o final de 2023, Juan Christian, do Athletico, e Lincoln, ex-Flamengo.
O jovem atacante, por sua vez, chega por empréstimo do Vissel Kobe, do Japão, até o final de 2023. O clube japonês, aliás, irá ajudar o Cruzeiro com o pagamento de parte do salário do jogador. A Raposa terá opção de compra com passe fixado ao término do vínculo.
Na parte defensiva, o Cruzeiro anunciou três novos reforços: os laterais Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina, e o zagueiro Luís Felipe. O defensor assinou com o clube até o final de 2024. Gasolina, por sua vez, assinou por duas temporadas. Cipriano chega por empréstimo até junho de 2023.
Por fim, no setor de meio-campo, a Raposa contará com o volante Pablo Siles. O jogador uruguaio chegou do Athletico Paranaense até o fim deste ano. Além deles, o Cruzeiro também repatriou o atacante Stênio, que passou uma temporada no futebol italiano.