Já pensou? Cruzeiro quase recusou o lateral William

Um dos principais jogadores do Cruzeiro após seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito William quase que não foi contratado pela diretoria da Raposa. O atleta de 28 anos estava há quase duas temporadas completas sem entrar em campo pelo Schalke 04, da Alemanha, e o longo tempo de inatividade fez com que os dirigentes do clube mineiro duvidassem da negociação.

Na época, o jornalista Samuel Venâncio noticiou que William foi oferecido a outros clubes do futebol brasileiro, incluindo o próprio Cruzeiro, e foi recusado. No entanto, depois da primeira conversa entre as partes, o clube mineiro mudou de ideia e o lateral foi fazer exames na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, e acabou assinando um contrato de produtividade.

Com esse acordo, a diretoria do Cruzeiro pode acionar uma cláusula de prorrogação para renovar o contrato de William por mais uma temporada, caso o jogador agrade dentro de campo. Até o momento, o lateral tem feito grandes jogos com a camisa celeste e já soma um gols e duas assistências nas 11 partidas que disputou pela Raposa em 2023, recebendo muitos elogios dos torcedores cruzeirenses.

William vive grande fase na lateral do Cruzeiro

Em grande fase, William tomou conta da posição na lateral-direita e se tornou titular absoluto do time comandado pelo técnico português Pepa, que vem surpreendendo neste início de Série A do Brasileirão. O Cruzeiro aparece na 4ª posição na tabela de classificação com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos, com apenas três pontos a menos do que o atual líder Botafogo.

Comentários estão fechados.