Já pensou? Cruzeiro quase contratou Germán Cano
Daria certo? Em um passado recente, o Cruzeiro sondou a situação do atacante argentino Germán Cano, destaque do Fluminense. À época, o atleta estava no Vasco da Gama, mas ventilava a sua saída após o término do contrato com a equipe carioca.
Isso porque, na reta final da Série B do Brasileirão de 2021, Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Cruzeiro, projetava as contrações do time para a temporada seguinte. Ele havia trabalhado com Cano no Vasco e teria sugerido o nome do atacante à diretoria.
Germán Cano tinha contrato com o Gigante da Colina apenas até o final daquele ano e, por isso, poderia assinar um pré-acordo com outro clube. O Cruzeiro monitorou a situação, mas os trâmites para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) não deixaram que as negociações avançassem, afinal, uma nova gestão estaria por vir.
Dito e feito, tanto assim que Vanderlei Luxemburgo sequer seguiu no Cruzeiro na temporada de 2022. Germán Cano acabou acertando com o Fluminense, que apresentou uma proposta economicamente mais vantajosa ao atacante.
Germán Cano faz história ao lado de ex-Cruzeiro
Vale destacar que o Germán Cano tem como companheiros de elenco dois jogadores que já passaram pelo Cruzeiro. A começar pelo zagueiro Manoel, que foi fundamental para o time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do defensor, é claro, deve-se ressaltar a história de Fábio com o clube estrelado. O goleiro também deixou o Cruzeiro após a chegada da SAF da Raposa. Pode-se dizer que a nova gestão acertou ao trazer Pezzolano para comandar o time, mas a decisão de mandar o goleiro embora nem de longe foi coerente com os fatos.
Comentários estão fechados.