Item que marcou a carreira de Ayrton Senna será leiloado

Um item histórico da carreira do piloto Ayrton Senna na Fórmula 1 será leiolado em breve. A Honda Racing Corporation (HRC), divisão esportiva da Honda, anunciou que vai participar da Monterey Car Week, nos Estados Unidos, em agosto, com leilões de várias peças do automobilismo, incluindo o motor Honda RA100E V10, que empurrou a MP4/5, carro do bicampeonato do brasileiro em 1990.

A HRC também informou que vai disponibiliar mercadorias autografadas, de edição limitada e alguns itens raros. Em entrevista recente, o presidente da empresa, o japonês Koji Watanabe, comentou sobre a entrada da Honda no mercado de leilões. “Nosso objetivo é fazer deste um negócio valioso que permita aos fãs compartilhar a história dos desafios da Honda nas corridas desde a década de 1950”, declarou.

Ayrton Senna usou esse motor em seis vitórias em Grandes Prêmios da temporada de 1990, enquanto seu companheiro de equipe, Gerhard Berger, conquistou sete pódios. Na parceria entre Honda e McLaren, as equipes venceram dois campeonatos de construtores e outros quatro campeonatos de pilotos. A partir de 2026, a Honda terá um trabalho em conjunto com a Aston Martin.

Item histórico de Ayrton Senna vai à leilão

A Honda informou que o motor RA100E foi desmontado na fábrica da HRC em Sakura, Japão, e ficará disponível para exibição em vitrines com um certificado de autenticidade. Ele possui uma potência de 690-710 cavalos a 13.500 rpm e se tornou um dos mais conhecidos da história da Fórmula 1, eternizado nas conquistas do astro brasileiro Ayrton Senna.

Comentários estão fechados.