Integrante da equipe de Ronaldo fala sobre relação do Cruzeiro com a Adidas
A relação entre o Cruzeiro e a fornecedora de material esportivo Adidas, que patrocina o clube, foi debatida pelo diretor de negócios da Raposa, Lênin Franco, que participou na última terça-feira (22) do Podcast Cabuloso, do canal do jornalista Samuel Venâncio, no Youtube.
“É uma relação que tem várias pontas e às vezes o torcedor não é obrigado a saber disso, mas é bem complexa. A Adidas vende ao varejo, do valor que ela vende, ela paga um royaltie ao clube. Você tem duas coisas importantes: a Adidas trabalha com 4 janelas de vendas. Os produtos que eles vão vender em março, eles já tão tendo que fazer compra agora, em novembro. São 5, 6 meses de diferença”.
“O que eles vão vender em julho, eles já começam a comprar em dezembro. A Adidas trabalha com muita antecedência, porque tem muito material importado e do lado do varejo, do lado do lojista, ele não sabe como vai ser o rendimento do Cruzeiro no campo. Aí ele tem que fazer uma decisão de desembolso, as vezes alto”, explicou.
Camisas do Cruzeiro em 2022 e modelo retrô para 2023
Neste ano, a Adidas lançou cinco modelos de camisas para o Cruzeiro: as tradicionais azul e branca, titular e reserva, uma amarela e uma rosa. No fim da temporada, com o título da Série B do Brasileiro e o acesso à Primeira Divisão garantido, foi lançada também uma camisa especial em comemoração aos feitos cruzeirenses.
Já para a próxima temporada, o Cruzeiro planeja desenvolver uma camisa num modelo mais retrô, que costuma fazer sucesso entre os torcedores. Mas, como explicou Lênin Franco na entrevista, o sucesso de vendas também está atrelado ao bom desempenho do clube dentro de campo.
Comentários estão fechados.