Integrante analisa participação do Cruzeiro no Mundial de Clubes
O Sada Cruzeiro encerrou sua participação no Mundial de Clubes de 2022 neste último final de semana. A equipe estrelada não conseguiu levar o título para casa e ficou com a terceira colocação no torneio. Havia muita expectativa no elenco celeste, afinal de contas, o grupo campeão em 2021 foi reforçado; mas o desempenho diante dos italianos foi frustrante.
Vale destacar que alguns jogadores do Sada Cruzeiro não participaram na pré-temporada, uma vez que estavam com a seleção brasileiro. Porém, para o preparador físico estrelado, Fábio Correia, isso não foi determinante para o desempenho do time em quadra.
“Acredito que não influenciou. É um grupo que vem com ritmo de jogo e o que nós fazemos é cuidar, ajustar um pouco a dosagem para um e para outro” destacou o profissional, em entrevista ao portal Diário Celeste.
O próximo desafio do Cruzeiro
Fábio destacou ainda a qualidade dos rivais italianos. Não custa lembrar que o Perugia, um dos favoritos, confirmou sua superioridade e ficou com o título do Mundial de Clubes de 2022. Vale lembrar que a competição foi disputada em Betim.
“O Perugia tem praticamente 3 times excelentes. Então, eles podem ter uma rotação muito grande. Temos um time muito bom, mas a necessidade dos atletas que vieram da seleção é muito importante pra gente. Portanto, é uma situação que na verdade contribui, mas precisamos ir ajustando certamente”, ponderou Fábio Correia.
O fato é que o Sada Cruzeiro não terá muito tempo para se lamentar, uma vez que, na próxima sexta-feira (16), enfrentará o Sesi, em jogo na parte de cima da tabela da Superliga. “Continuar trabalhando forte. Vamos dar um dia, um dia e meio de descanso pra eles. Porque já temos o Sesi e temos que estar brigando da mesma forma”, finalizou.
Comentários estão fechados.