Iniesta aceita jogar na América do Sul e possível destino surpreende

Iniesta se postulou como um dos maiores jogadores do futebol mundial. Ao certo, o nome do meio-campista já faz parte do esporte, em especial por tudo que fez quando defendeu as cores da camisa do Barcelona e também da seleção da Espanha.

Em 2018, após inacreditáveis 22 temporadas no clube catalão, Iniesta anunciou a sua saída do Barcelona. Em uma entrevista histórica e emocionante, o meia afirmou que decidiu ir embora por entender que não poderia “dar o melhor” do seu futebol. 

“É muito complicado. Mas entendo que pela lei da vida, o que vem adiante será cada vez mais complicado e mais difícil. Portanto, não me permitiria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Acho que não mereço, e o clube tampouco”, disse. 

Iniesta pode atuar na América do Sul

Aos 39 anos de idade, Iniesta está livre no mercado da bola, após encerrar o seu contrato com o Vissel Kobe, do Japão. Com isso, o nome do meio-campista passou a ser sondado em alguns clubes, inclusive da América do Sul. 

De acordo com o jornal esportivo Olé, Iniesta teria despertado o interesse do Argentinos Juniors. Informações do periódico dão conta de que o treinador da equipe, Gabriel Milito, ligou para o meia e está tentando o convencer a fechar o contrato. 

Não custa lembrar que a próxima janela de transferências na Argentina será aberta no mês que vem, mais precisamente no dia 1° de julho. As negociações devem ter um desfecho em breve. 

Comentários estão fechados.